É #FATO: Claudiênio é condenado pelo MP por improbidade administrativa

Foto:Francisco de Moura Teixeira Filho (Claudênio),

O ex-prefeito de Padre Bernardo, Francisco de Moura Teixeira Filho (Claudênio), foi condenado pelo crime de improbidade administrativa por fraude na contratação de serviços de hospedagem pelo Município. 

O ex-prefeito de Padre Bernardo Francisco de Moura, foi condenado a ressarcir integralmente o dano; à perda da função pública; à multa de duas vezes o valor do dano e à proibição de contratar com o Poder Público por 5 anos.

Circulam nas redes sociais, publicações sobre a condenação do ex-prefeito de Padre Bernardo, Francisco de Moura Teixeira Filho (Claudiênio), que foi condenado pelo crime de improbidade administrativa por fraude na contratação de serviços de hospedagem pelo Município. Além dele, foram condenados seu ex-chefe de gabinete, Geraldo Genessi de Moura, e a esposa dele, Zilma Maria de Jesus Moura, que também era sócia do hotel alvo da denúncia que levou à condenação. O prejuízo aos cofres públicos é estimado em mais de R$ 62 mil.

Apuramos também que Claudiênio que está sem cargo eletivo e fora do cenário político há anos, segue tentando evitar ou até mesmo anular o seu julgamento por improbidade administrativa que poderá tirá-lo da corrida eleitoral de 2024. O julgamento ocorrerá este mês. Portanto a equipe do #Fato ou #Fake apurou as informações e constatou que a informação é #FATO.

Confira as matérias divulgadas sobre o assunto nos portais

https://www.jornalopcao.com.br/ultimas-noticias/ex-prefeito-de-padre-bernardo-e-condenado-por-fraude-em-contratacao-de-hospedagens-548459

APÓS AÇÃO DO MP, JUSTIÇA DETERMINA BLOQUEIO DE BENS DO EX- PREFEITO DE PADRE BERNARDO

Confira o link com as informações

https://www.mpgo.mp.br/portal/noticia/apos-acao-do-mp-justica-determina-bloqueio-de-bens-do-prefeito-de-padre-bernardo

O ex-prefeito de Padre Bernardo Francisco de Moura, foi condenado a ressarcir integralmente o dano; à perda da função pública; à multa de duas vezes o valor do dano e à proibição de contratar com o Poder Público por 5 anos.

Seu processo foi levado ao judiciário de 2º grau, um órgão conhecido por não permitir brechas para políticos corruptos concorrerem a eleições.

Nos dias de hoje, a disseminação de informações falsas, tornou-se um desafio para a sociedade. A facilidade com que essas notícias se espalham nas redes sociais e outras plataformas digitais pode causar impactos profundos, desde mal-entendidos até graves consequências sociais, políticas e econômicas. Portanto, é importante estar atento às fake news para evitar a propagação de desinformação.

Acompanhe nosso site do Fato ou Fake e compartilhe nosso conteúdo. Nos ajude a combater a desinformação.

Confira outras informações averiguadas pela equipe do Fato ou Fake. http://fatosoufake.com.br/?p=392

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *